Conheça a primeira mulher instrutora de Krav Maga da Bahia

redacao@aloalobahia.com

A partir de setembro, a Bahia reforça seu time de instrutores de Krav Maga, modalidade de defesa pessoal israelense, com quatro novos instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga. Entre eles, está Luana Libório, a primeira instrutora mulher do estado.

Luana é advogada especializada em ciências criminais pela UCAM, pratica Krav Maga desde 2014 e ministra treinamentos em Salvador. “Imi criou o Krav Maga para que qualquer pessoa, independentemente de tamanho, idade, sexo ou porte físico pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não e, pretendendo incentivar mais mulheres a praticarem defesa pessoal para melhorarem sua autoconfiança e autoestima”, diz Luana.

Para o israelense presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o crescimento da modalidade na Bahia reflete não apenas o aumento da demanda da população por métodos de defesa pessoal, mas a qualidade do Krav Maga praticado no estado. “Como aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade, trabalho para conservar o Krav Maga de Imi exatamente como foi criado e ainda é praticado em Israel”, conta Grão Mestre Kobi.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias