Conheça a nova leva de publicitários que vem fazendo sucesso – e barulho – em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Há décadas, a Bahia tem se destacado na Publicidade, exportando nomes como Duda Mendonça, morto no dia 16, Nizan Guanaes, Fernando Barros e Sérgio Valente, que construíram trajetórias brilhantes e que inspiraram as gerações que vieram depois. A boa nova é que a terra segue fértil em criatividade, um celeiro de onde saem profissionais que têm feito sucesso e muito barulho nas áreas em que atuam. Gente como Andrea Siqueira, que depois de três anos comandando a criação da BETC Havas São Paulo e de ter sido eleita, em 2019, Profissional de Comunicação pelo Prêmio Caboré, assumiu o posto de diretora executiva de criação da agência FCB Chicago. Confira quem são os outros nomes dessa lista:

Andrea Siqueira, SVP Executive Creative diretor.

“A Bahia é um celeiro que exporta talentos para outros lugares do mundo. Acho que a vida inteira a gente teve esse celeiro criativo, talvez por nossa vivência cultural. A gente é uma indústria muito forte. A indústria da criatividade é muito forte e eu tenho muito orgulho de levar Bahia pro mundo. A Bahia não sai de mim”.

Guga Ávila, sócio e diretor de novos negócios da Hike.
 
“Com a descentralização do mercado publicitário nacional, a evolução do empreendedorismo baiano e o esperado boom econômico da cidade em 2022, acredito que o setor vai assumir um protagonismo essencial nesse novo momento de Salvador”.

Bruno Lage, sócio e diretor criativo da Usina Digital.
 
“A publicidade baiana é uma marca estabelecida e respeitada. Sobretudo os publicitários baianos. É legal ver uma nova geração de profissionais com novas e múltiplas skills transformando a forma de comunicar. Seja com o digital, com conteúdo, com o áudio visual, explorando novos formatos e misturando com outras áreas criativas. Legal ver também a efervescência de Salvador repatriando talentos e chamando atenção de profissionais de fora. A gente pode fazer muito na propaganda aqui e os próximos anos serão potentes”.

PV Bispo, diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador.
 
 “Para mim é um orgulho e responsabilidade imensa fazer comunicação nas redes da Prefeitura de Salvador. Eu carrego esse orgulho com uma equipe que respira e vive essa cidade e é isso que faz a diferença na criação dos conteúdos. O cidadão consegue se ver”.

Rafa Almeida (KikoTe), CCO sócio fundador da Agência Califórnia.
 
“É muito bom ver a criatividade, sempre referência na publicidade baiana, sendo um fator diferencial na evolução do mercado. O futuro dos publicitários baianos não será mais criado fora de Salvador, mas sim dentro dela.”



Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias