Tarde em Itapuã: conheça a casa que Vinicius de Moraes morou em Salvador e onde hoje funciona um hotel-boutique

redacao@aloalobahia.com

Em 2022, o Mar Brasil Hotel completa 30 anos. Para comemorar, muda de nome e passa a se chamar Casa Di Vina Boutique Hotel. Localizado em Itapuã, em Salvador, possui 76 quartos e restaurante aberto ao público, além de um memorial em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes que morou no local, nos idos da década de 1970, com sua sétima esposa, a baiana Gessy Gesse. Aberto à visitação gratuita do público, o memorial é um must-go para fãs da Bossa Nova.
Casa-Di-Vina-piscina-2-1024x683
A principal acomodação do hotel é onde o poeta costumava dormir, hoje convertida na Suíte Vinicius de Moraes. Com 52 m2, conta com fotos e objetos originais da época, além de uma banheira com vista para o mar e uma minibiblioteca com as principais obras do artista, muitas delas escritas ali. O local também mantém a cama original da casa, além de azulejos e esculturas do artista Udo Knoff.
Suite-Vinicius-3-manuel-sa-1024x706
Além de histórias, a Casa Di Vina exibe, em diferentes áreas, obras e peças assinadas por expoentes do design nacional, como Sérgio Rodrigues, quadros de Calasans Neto, Carybé, Chico Liberato, Cecéu Evangelista e cocares da comunidade Funil-Ô.
Recepcao-1024x673
Restaurante Casa Di Vina
 
O novo momento da Casa Di Vina se estende ao restaurante, especializado em cozinha mediterrânea e baiana, que apresenta um novo menu e nova carta de drinques. A alquimia da chef Maria dos Santos abusa de ingredientes locais e harmoniza frutos do mar a uma vasta carta de vinhos com curadoria do sommelier Stefano Bof.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
Fotos: Divulgação/ Manuel Sá. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES