Conheça 5 artistas que se afastaram das redes sociais por causa de julgamentos

redacao@aloalobahia.com

Que as redes sociais se tornaram espaço de exposição de opiniões, isso não é novidade alguma. Ao mesmo tempo em que artistas e celebridades recebem disparadas de elogios de fãs, há também os “haters”, que não pensam duas vezes antes de fazerem críticas e julgamentos nocivos nas mídias sociais.
 
E foi esse um dos motivos que fizeram com que alguns famosos dessem um tempo das redes sociais. O Alô Alô Bahia separou uma lista de celebridades que já se afastaram das redes para cuidar da saúde mental, devido aos julgamentos. Confira:
 
6VOGQR.md.jpg
1. Tom Holland
 
O ator de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" anunciou recentemente o seu afastamento das redes sociais, que ele julgou serem “prejudiciais” à sua saúde mental. Antes de deletar os aplicativos, o ator disse que achava o Instagram e o Twitter “superestimulantes, opressores”.
 
"Me pego preso em uma espiral quando leio coisas sobre mim online e, no final das contas, é muito prejudicial para o meu estado de saúde mental”, desabafou Holland.
 
6VOVBp.md.jpg
2. Timothée Chalamet
 
Timothée Chalamet, também se rendeu ao afastamento. O jovem ator, que participou de filmes premiados como “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Duna” e “Não Olhe Para Cima” decidiu dar um tempo por se sentir “intensamente julgado”.
 
“Ser jovem atualmente, ou numa outra época - mas eu só posso falar pela minha geração - é ser intensamente julgado”, disse.
 
6VOj2t.md.jpg
3. Whindersson Nunes
 
Em 2019, o humorista piauiense preferiu se afastar das redes sociais para tratar da depressão. Segundo afirmou durante conversa com Marília Gabriela, no programa Altas Horas no mesmo ano, a internet “fez tudo com a minha vida”, quando questionado se as mídias sociais colaboraram para o quadro depressivo do artista.
 
"Foi a rede que fez tudo com a minha vida, tanto que me deu o que eu tenho hoje quanto ter me perturbado por muito tempo", explicou Nunes.
 
6VOWEN.md.jpg
4. Luísa Sonza
 
Cantora e ex-companheira de Whindersson Nunes, Luísa
Sonza foi uma artista que recebeu bastante críticas e acusações nas redes sociais. Logo após o fim do relacionamento com o comediante, internautas a acusaram de traição, que nunca foi confirmada.
 
As críticas aumentaram ainda mais após a morte do filho da influencer Maria Lina, ex-noiva de Whindersson Nunes. A cantora se afastou das redes sociais e voltou lançando um novo álbum, que retratou as críticas em forma de música.
 
6VOX4I.md.jpg
5. Camilla Cabello
 
Em 2021, foi a vez da cantora Camila Cabello dar um tempo das redes, após anunciar o fim do relacionamento com o também cantor Shawn Mendes. Segundo ela, seria preciso uma desintoxicação da internet para manter o bem-estar emocional.
 
“Eu não entro na mídia social tanto porque não é bom para mim. E eu não sei como não ser afetada pelo que as pessoas dizem aqui. Então, eu simplesmente não leio", desabafou em um post no Instagram.
 
Fotos: Reprodução/Redes Sociais, Juan Diaz (Luísa Sonza). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES