Confira como será o esquema de vacinação contra covid-19 em crianças na capital baiana

redacao@aloalobahia.com

Com a inclusão de crianças entre 5 a 11 anos de idade no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, Salvador iniciará as aplicações dos imunizantes para este público ainda este mês, a partir do envio de vacinas pelo Ministério da Saúde. O prefeito Bruno Reis explicou, nesta segunda-feira (10), todos os detalhes de como será feita a estratégia na capital baiana, que possui 149.214 pessoas cadastradas nessa faixa etária.

A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária, com o intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. A dose das crianças é menor que a dos adultos, mas tem a mesma eficácia, conforme demonstrado por estudos já publicados. Conforme preconizado, a aplicação não acontecerá junto com outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado, por precaução, um intervalo de 15 dias.

Dia da Criança – Com o tema “Dia da Criança é Dia de Vacina”, a proposta da Prefeitura para a vacinação infantil é criar um ambiente lúdico na tentativa de dirimir dúvidas e receios de país a respeito da vacinação infantil, proporcionando ações que possam ser atrativas para toda a família. "Nossa meta para o Dia da Criança é imunizar pelo menos 60 mil crianças", declarou a sanitarista e integrante do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública da SMS, Ana Paula Pitanga.

Serão mais de 65 pontos espalhados pela cidade, a exemplos de shoppings, praças, Parque da Cidade e drive-thrus, entre outros, funcionando das 8h às 18h. A ação será realizada por profissionais treinados para atendimento a crianças. Além disso, haverá iniciativas para tornar o momento da vacinação mais lúdico e atrativo para os pequenos. Para isso, a Prefeitura terá apoio do Le Cirque, programa Ruas de Lazer, da Diretoria Geral de Esportes da Sempre e do DJ Anderson Martins.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias