11 Jul 2022
Confira como foi o desfile do estilista baiano Gefferson Vila na Casa de Criadores

A partir de uma expedição à Amazônia, realizada no fim do ano passado, o designer de moda concebeu a coleção “Do Outro Lado do Rio”, que traz a flor da lua, o pôr do sol e o encontro das águas do Rio Negro e Solimões representados na cartela de cores e em uma de suas estampas.
“Esta é uma coleção poética que fala sobre amor, respeito à floresta e da luta de toda uma geração pela preservação do meio ambiente engajada em impactar as nossas relações com o planeta”, destaca Gefferson em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

Sua reflexão sobre os impactos climáticos provocados pela ação humana aparece ainda nas referências ao trabalho da artista botânica inglesa Margaret Mee, especializada em plantas da Amazônia, e da sueca Greta Tunberg. Destaque para a camiseta com a o rosto da ativista, item necessário para uma produção streetwear perfeita.
“O shape dessa coleção segue reforçando a identidade da marca, roupas mais soltas e um mix de alfaiataria clássica que flerta com o street”, diz o estilista, que além de malha trabalhou com algodão peletizado, nylon, jacquard e poliamida.
A trilha sonora do desfile, assinada pelo DJ e produtor musical Telefunksoul reforçou o recado que Gefferson quis passar. “Foi um espetáculo a parte. Ele captou a essência da coleção e transformou isso em trilha”, disse o estilista, que convidou a marca a MKWC para assinar os acessórios. O time ficou completo com Fagner Bispo, que atuou como stylist e também criou algumas estampadas. Esta foi a sexta participação do baiano na semana de moda.
O estilista pensou em todos os detalhes, inclusive no kit distribuído entre seus convidados com a versão baby da Chandon, marca parceira em outros projetos. Quem assistiu ao desfile também brindou com espumante.
As peças de Gefferson podem ser adquiridas no e-commerce da marca comandada por Gefferson, que também recebe clientes em seu ateliê, em Salvador.
Fotos: @marcelosoubhia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.