Confira cinco filmes e séries para maratonar no fim de semana

O fim de semana está com ótimos lançamentos nos serviços de streaming e nos cinemas, com opções para quem gosta de suspense, drama e comédia. Um dos destaques é “Anatomia de um Escândalo”, série que alia suspense psicológico e drama de tribunal e que chega à Netflix. Na Amazon Prime Video, vale conferir a estreia da série brasileira “Sentença, Heloísa”, com Camila Morgado. Já na AppleTV+, Nicole Kidman e Alison Brie estrelam a série “Rugido”, sobre o significado de ser mulher na atualidade. A lista traz ainda "Medida Provisória", dirigido pelo baiano Lázaro Ramos, chegando nos cinemas, e "No Xadrez", comédia de estilo “documentário” ambientada em uma prisão feminina fictícia (Netflix).

Anatomia de um Escândalo (Netflix)
Sabe aquele tipo de trama envolvente? Essa é a promessa de “Anatomia de um Escândalo”, que chega nesta sexta-feira (15) à Netflix. Baseada no romance best-seller de Sarah Vaughan, a série cheia de suspense trata sobre privilégio e consentimento sexual e desenrola no meio da elite britânica. Do criador de “Big Little Lies” e “The Undoing”, é estrelada por Sienna Miller, Michelle Dockery, Rupert Friend, Naomi Scott e Josette Simon.​

Medida Provisória (nos cinemas)
A estreia de Lázaro Ramos na direção de um filme já é motivo de sobra para ir ao cinema assistir à “Medida Provisória”, mas para além dessa conquista, o longa é entretenimento garantido. Inspirado na peça teatral “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação, mostra a revolta de parte da população brasileira, em um futuro próximo e distópico, diante de uma medida provisória decretada por um governo autoritário, que determina a deportação de todos os cidadãos negros para a África. O elenco traz Alfred Enoch, Taís Araujo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui e Emicida.

Sentença, Heloísa (Amazon Prime Video)
Para a criminalista Heloísa, interpretada por Camila Morgado, todos têm direito à defesa, por pior que tenha sido o crime cometido, até que se torna advogada de uma suposta assassina e se vê envolvida com o líder da maior facção criminosa do Brasil e ainda precisa lidar com um trauma de infância que pode revelar um segredo familiar. Em meio à situações limítrofes, ela precisa tomar decisões que colocam em cheque suas próprias crenças.

Rugido (AppleTV+)
Com Nicole Kidman e Alison Brie no elenco, a série retrata o significado da mulher na atualidade. A obra traz oito contos feministas definidos como “sombriamente cômicos” de abordagens inesperadas para assuntos como papéis de gênero, autonomia e identidade.

No Xadrez (Netflix)
Comédia de estilo “documentário” ambientada na prisão feminina fictícia de HMP Woldsley, traz a escritora e criadora Catherine Tate interpretando vários personagens, desde Laura Willis, a governadora que acredita que a criatividade leva à reabilitação, até Big Viv, a psicopata. A história se desenrola ao longo de seis semanas, em que as presidiárias ensaiam um musical dirigido pela atriz Cheryl Fergison. Os ensaios acabam aproximando esse grupo de mulheres diferentes, que encontram suas vozes, ganham confiança e reforçam suas amizades. 



Fotos: reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias