Confira as produções brasileiras que estreiam em maio na Netflix

A Netflix divulgou sua lista de estreias para maio. São mais de 50 produções, entre filmes e séries, que chegam em seu catálogo durante o mês. Entre as novidades estão diversos títulos brasileiros. Confira a lista:
 
Muitos Homens Num Só (1/5/2022): O drama romântico brasileiro de 2015, dirigido por Mini Kerti, a partir de um roteiro de Leandro Assis e Nina Crintz, é inspirado na obra do cronista João do Rio e conta a história baseada na vida real de um golpista brasileiro do início do século XX, interpretado por Vladimir Brichta. Traz ainda Alice Braga, Pedro Brício, Caio Blat, Silvio Guindane e Alice Assef interpretando os demais personagens.
 
Divinas Divas (9/5/2022): Lançando em 2016, o documentário dirigido por Leandra Leal mostra a trajetória de oito estrelas icônicas do Teatro Rival, palco da primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Jane di Castro, Divina Valéria, Eloína dos Leopardos, Brigitte de Búzios, Camille K., Fujica de Holliday e Marquesa compartilham suas histórias desde a década de 1960.
 
Irmandade - segunda temporada (11/5/2022):  Ambientada na cidade de São Paulo dos anos 90, conta a história de Cristina (Naruna Costa), advogada honesta forçada pela polícia a virar uma informante para ajudar a derrubar a facção criminosa liderada por seu irmão Edson (‪Seu Jorge), conhecida como Irmandade. O projeto é criação de Pedro Morelli, da minissérie Cidade dos Homens, e tem sua aclamada primeira temporada disponível na Netflix.
 
Para Minha Amada Morta (11.05.22) – Dirigido pelo baiano Aly Muritiba, o suspense de 2016 conta a história de um fotógrafo que passa a ter uma obsessão após descobrir um segredo de sua falecida esposa em uma gravação. O filme é protagonizado por Fernando Alves Pinto e Mayana Neiva.
 
Curral (15.05.22) – Produção de 2020 dirigida por Marcelo Brennand traz como protagonista Thomás Aquino no papel de Chico Caixa, ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, em Pernambuco. Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa de votos para se tornar vereador na cidade. Para isso, os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população, que vive uma escassez hídrica, mas as coisas saem do controle. 

As Duas Irenes (16.05.22) – Priscila Bittencourt e Isabela Torres fazem o papel de duas adolescentes meio-irmãs que se aproximam. Ambas se chamam Irene, têm 13 anos, e são filhas do mesmo pai, que mantém duas famílias ao mesmo tempo. Sem que ninguém saiba, uma delas se arrisca a conhecer a outra e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela. O drama, de 2017, foi dirigido e escrito por Fabio Meira e tem Marco Ricca no elenco.
 
O Segredo de Davi (16.05.22) – Suspense de 2018 dirigido e escrito por Diego Freitas, traz Nicolas Prattes no papel do estudante universitário Davi, que tem como hábito de filmar pessoas sem que elas percebam. Depois de uma conversa macabra com um colega, ele decide passar a matar as pessoas que considerar dispensáveis e se torna um assassino em série.
 
Elis (25.05.22) – Com direção de Hugo Prata, a cinebiografia da cantora Elis Regina vai desde sua chegada ao Rio de Janeiro, com 19 anos, até sua morte trágica e precoce. Jovem de origem humilde, ela se torna uma das principais intérpretes do Brasil. Com Andréia Horta, Gustavo Machado, Caco Ciocler, Julio Andrade e Cesar Trancoso no elenco.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias