Conexão entre pessoas e livros marca a terceira edição da Mostra Literária de Salvador

Com o tema "O Livro é Acesso! Conexões entre Pessoas Através das Literaturas”, a terceira edição da Mostra Literária de Salvador, realizada no último final de semana, promoveu uma série de atividades como a Varanda Literária, Mesas, Debates, Contação de Histórias, Oficinas, Lançamentos de Livros e Aula Aberta onde o público pode se conectar de maneira especial com a literatura.

Com mais de 20 horas de conteúdo online e gratuito, a mostra escalou um time de pesquisadores, influenciadores digitais, projetos literários e novos autores que lançaram suas obras para discutirem temas como taxação de livros, produção na pandemia, novas publicações, consumo literário e produções no mundo on e offline através dos livros físicos e digitais.

Um dos destaques da Mostra esse ano foi a realização da audiodescrição em que cada convidado, mediador e apresentador se descreveu com descrição física e do ambiente em que estava, para que as pessoas com acessibilidade reduzida pudessem também se conectar ainda mais ao evento. Além da audiodescrição, a Mostra apresentou toda a programação com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais.

Chamada Pública

Outra novidade do evento foi a Chamada Pública que possibilitou a apresentação de 10 obras de autores baianos durante a programação e teve a seleção realizada pelas curadoras do evento, Lorena Ribeiro e Luciany Aparecida. 

“A Mostra Literária de Salvador Ano III trouxe à cena, várias Bahias. Conectou pessoas que estão produzindo literaturas em diferentes lugares do Estado. É necessário termos atenção para esses movimentos, para entendermos a literatura produzida na Bahia de modo mais múltiplo e complexo e a Mostra Ano III, contribuiu para isso, ampliou e aproximou caminhos geográficos e diferentes identidades”, diz Luciany.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias