Obras de requalificação do Santo Antônio Além do Carmo são concluídas em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A requalificação do Santo Antônio Além do Carmo, bairro no Centro Histórico de Salvador, será  concluída, neste domingo(16), pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), mais de um ano após o início das obras. A área integra uma região de tombamento federal como Patrimônio do Brasil (1984), chancelada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade por causa do conjunto arquitetônico, paisagístico e urbanístico.
 
As obras de requalificação começaram em março de 2020 e, de acordo com o G1 Bahia, geraram muitos transtornos para os moradores da região por causa dos adiamentos. Em nota oficial, a Conder explicou que a obra se estendeu porque, para evitar a contaminação dos operários com Covid-19 foi preciso fazer um revezamento e diminuição de jornadas dos trabalhadores.
.
Segundo a Conder, a obra incluiu a retirada do asfalto de 17 mil m² de ruas, ampliação de calçadas, além do rebaixamento subterrâneo dos fios para eletricidade e telecomunicações.
 
O Santo Antônio Além do Carmo é considerado um reduto de celebridades e artistas famosos – guardiões da arquitetura de excelência. Além de Regina Casé e Estevão Ciavatta, Vik Muniz, Pedro Tourinho e Manuela Dias também possuem residência no local. Por lá, uma das figuras mais queridas é o empresário Paulo Vaz, dono do tradicional Cafélier.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
Foto: @carteado.jpg. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias