Comprovante de vacinação será exigido para ingresso nas unidades de coleta da Hemoba

redacao@aloalobahia.com

A partir desta quinta-feira (16), além do documento oficial com foto, os voluntários à doação de sangue e cadastro de medula óssea deverão apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 para ingresso e permanência nas unidades de coleta da Fundação Hemoba. A nova medida visa conter o avanço do coronavírus na Bahia.

A comprovação poderá ocorrer por meio do Comprovante de Vacinação Oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, pelas Secretarias Municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas, conforme calendário estabelecido pela Secretária Estadual da Saúde.

“Precisamos da solidariedade de todos, pois neste período de férias e de festas registramos uma redução considerável no comparecimento de doadores nas nossas unidades ao tempo em que há um movimento intenso nas estradas, que geram, na maioria das vezes, situações de acidentes, envolvendo vítimas que precisam de sangue”, pontua Fernando Araújo, diretor-geral da Hemoba.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias