Companhia aérea brasileira é eleita a mais pontual do mundo em 2022, vem saber

redacao@aloalobahia.com

Com um índice de 88,93%, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com o relatório OnTime Performance Review 2022, da Cirium. Esta é a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquista a honraria. Para o levantamento, são considerados pontuais os voos que pousam até 14 minutos depois do horário planejado de chegada.

"Temos uma operação complexa, voando para mais de 160 cidades ao redor do mundo, com diversos tipos de aeronaves, o que torna essa conquista ainda mais impressionante. Este é realmente um esforço de todos e tenho orgulho de fazer parte dessa equipe”, comemora John Rodgerson, CEO da Azul.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor de aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias