Como seriam os Mamonas Assassinas ‘cinquentões’? Artista fez simulação incrível

redacao@aloalobahia.com

Passados 26 anos da morte dos integrantes do Mamonas Assassinas, em um desastre aéreo, o grupo ainda continua vivo na memória dos fãs. Um deles é o artista digital Hidreley Diao, que produziu uma homenagem aos jovens músicos, que morreram na volta de um show no dia 2 de março de 1996. 

Nas redes sociais, Diao compartilhou fotos criadas em computador que imaginam como os músicos estariam hoje, com cerca de 50 anos de idade. Para o trabalho, ele utiliza softwares de inteligência artificial, o que proporciona resultados de aspecto natural. 

Na internet, fãs elogiaram as imagens produzidas por Diao, que tem mais de 190 mil seguidores em seu perfil no Instagram. “Foi um ato de fã, pois gosto dos Mamonas Assassinas desde criança. Eu aproveitei a data (2 de março), pois acreditava que muitos seguidores gostariam de ver essa homenagem. A postagem foi muito bem recebida, várias pessoas mandaram mensagens comentando sobre isso”, contou o artista ao Uol Splash.

Segundo Diao, após a repercussão positiva das imagens da banda, o artista passou a receber pedidos similares, de pessoas que gostariam de ver seus parentes falecidos envelhecer. 

“Está sendo incrível. Estou recebendo carinho de toda a parte do mundo. Os Mamonas Assassinas têm fãs em todos os lugares. Isso está me inspirado a fazer novas artes. A repercussão está trazendo outros trabalhos, pessoas estão encomendando fotos de seus entes queridos que partiram cedo demais”, dando uma dimensão da comoção provocada por seu trabalho.

A homenagem não ficou só entre os fãs: os familiares dos integrantes da banda participaram de uma live com Diao, e elogiaram seu trabalho. “Ficamos muito felizes quando vemos pessoas com propósitos tão legais”, afirmou Jorge Santana, primo do vocalista Dinho, que era o líder da banda. 

Para quem não sabe, Dinho era natural de Irecê, no interior baiano, e é quem aparece abrindo o carrossel de imagens logo abaixo. Arraste para o lado para ver a simulação com os demais integrantes.
 


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias