Como Rei Charles III, Charles sucede a Elizabeth II com desafios

redacao@aloalobahia.com

Rei mais velho a iniciar um reinado, aos 73 anos, o Príncipe Charles assume o trono britânico após a morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8). Charles Philip Arthur George, primogênito da monarca, já vinha assumindo algumas funções da mãe, e agora, oficialmente torna-se rei Charles III.
 
Entre os maiores desafios que ele assume, manter a força da tradição real é um deles. Sem o mesmo carisma de Elizabeth, ele nunca demonstrou exatamente estar à vontade na posição de herdeiro do trono. O próximo passo do novo rei é participar de uma audiência com o primeiro-ministro e realizar um pronunciamento à nação, além de viajar pelo Reino Unido.
 
Irmão da princesa Anne, do príncipe Andrew e do príncipe Edward, Charles era o primeiro na linha de sucessão por ser o mais velho. Depois dele, seu primeiro filho, príncipe William, e o filho mais velho de William, príncipe George, são os próximos herdeiros.
 
Em sua biografia, o novo rei traz um casamento conturbado com a carismática princesa Diana, que morreu em agosto de 1997. Juntos, tiveram dois filhos, o príncipe William, em 1982, e o príncipe Harry, em 1984.
 
Os problemas conjugais resultaram na separação do casal em agosto de 1996, em função, principalmente, pela recusa de Charles em terminar seu caso com a britânica Camilla Parker Bowles, considerada amante de longa data e com quem se casou quase oito anos após a morte de Diana.
 
Após se tornar duquesa da Cornualha, Camilla agora vira “rainha consorte”, título que Elizabeth ll já declarou esperar que seja reconhecido. Na prática, a rainha consorte tem a mesma posição social e o status do cônjuge, mas, historicamente, não possui os mesmos poderes políticos.
 
Foto: Grosby Group. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias