Comitê Covid UFBA recomenda uso de máscara em locais fechados

redacao@aloalobahia.com

O Comitê Covid UFBA divulgou nesta quarta-feira (22), recomendação para o retorno ao uso de máscaras, complementação do ciclo vacinal e outras medidas preventivas contra a covid-19.

Na nota, o comitê explica que na Bahia e em Salvador, com dados de 17/11/2022, a cobertura vacinal contra a Covid-19 de pessoas com 12 anos e mais, para a segunda dose da vacina, alcançou 85,6%, porém, a primeira dose de reforço nesse grupo etário ainda é baixa, de 58,95% na Bahia e de 65,6% em Salvador.

“É fundamental manter o uso de máscara de proteção facial para realização de atividades presenciais em espaços fechados e/ou quando houver aglomeração, assim como as pessoas com 60 anos e mais ou com comorbidade, imunossuprimidos e gestantes devem usar continuamente esta proteção. É necessário ter atenção às medidas protetivas na utilização de transporte coletivo e nas viagens”

Além disso, o comitê também recomenda que seja adotadas medidas como higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, limpeza e desinfecção de equipamentos e ambientes, e a realização de atividades presenciais em locais com ventilação natural. Também foi recomendado se evitar aglomerações nas instituições.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias