😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

3 Jul 2020

Comitê Científico do Consórcio Nordeste sugere lockdown em Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Teixeira de Freitas

Comitê Científico do Consórcio Nordeste sugere lockdown em Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Teixeira de Freitas O Comitê Científico do Consórcio Nordeste sugeriu que as prefeituras de Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Teixeira de Freitas adotem o lockdown, com suspensão de atividades econômicas e restrição de circulação da população por locais públicos, para conter a propagação da Covid-19.
 
Na manhã desta sexta-feira (3), os professores Miguel Nicolelis e Sérgio Rezende, que compõem o Comitê Científico, concederam coletiva virtual e explicaram os detalhes de boletim sobre a evolução do coronavírus nos nove estados que compõem a região. Nicolelis afirmou que foi identificado um crescimento no número de casos em Salvador, o que, em conjunto com a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com a Covid-19, deixa o alerta vermelho ligado.
 
“Basicamente estudamos Salvador por mais de um mês, seguindo a curva de infectados e a velocidade da ampliação de casos e de óbitos na cidade, assim como a variação da ocupação dos leitos de UTI. Tivemos várias oscilações, as vezes subia para 86%, descia para 80%, caia mais um pouco. Foi se consolidando em torno de 80% e vimos pela análise contínua que havia uma aceleração de casos e uma dinâmica que mostra que pode aumentar. Fizemos essa recomendação pela primeira vez, essa sugestão para Salvador. Temos crescimento de velocidade no boletim e vimos que Salvador deu uma guinada para cima, a ponto de ter encontrado a curva de Fortaleza, que está em descendente”, afirmou Nicolelis.
 
Em entrevista coletiva concedida nesta manhã, o prefeito da capital baiana, ACM Neto, informou que não teve acesso ao estudo do Consórcio Nordeste, mas ponderou que não há motivos para a adoção de um lockdown.” Não vejo motivos para lockdown e discordo dessa recomendação", afirmou o prefeito.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.