Comemoração pelo aniversário de Salvador inicia com torneio de robótica FIRST LEGO League

redacao@aloalobahia.com

Salvador completa 473 anos no dia 29 desse mês, mas as comemorações pelo seu aniversário já começaram com a realização da etapa regional da FIRST LEGO League (FLL), competição internacional de robótica criada pela Fundação FIRST com a ajuda do LEGO Group que reúne estudantes de 9 a 16 anos desafiados a usar a ciência e a tecnologia em contextos reais. A abertura do evento ocorreu nesta sexta-feira (18) e contou com presença do presidente da FIEB, Ricardo Alban, do superintendente do SESI, Armando Neto, e do presidente da Saltur, Isaac Edington.
GTQRCQ.md.jpg
​A realização da FLL na primeira capital do Brasil é fruto da iniciativa do SESI, operador oficial da competição no Brasil com apoio da Prefeitura por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). "Estamos cada vez mais interessados em apoiar e captar pra Salvador atividades diferenciadas no sentido de diversificar nossa plataforma de eventos. Esse, em especial, ainda proporciona contribuir para formação de nossos jovens, sobretudo estimular o espírito empreendedor” destaca Edington.

A etapa regional do FLL ocorre nesta sexta-feira (18) e sábado (19), na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no Retiro. O desafio, que tem como tema nesta edição Cargo Connect (com equipes apresentando soluções para questões de logística), acontece simultaneamente em dez cidades, com mais de 200 competidores e 27 equipes. Os times campeões nas etapas regionais serão classificados para a nacional, que acontecerá no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias