Combate ao preconceito racial é tema da Conferência Estadual da Advocacia Baiana

O combate ao preconceito racial no Brasil está na pauta da Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021, confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), para os dias 4 a 6 de agosto. Entre os painéis que abordarão a temática no evento destacam-se: “Narrativas antirracistas em movimento na sociedade e no Direito”, “Desafios profissionais da advocacia negra” e “Caminhos para implementação das cotas raciais no sistema OAB”. O eixo central do encontro será “Advocacia, democracia e igualdade”.

A jornalista Maíra Azevedo, conhecida com Tia Má, participa do painel “Narrativas antirracistas em movimento na sociedade e no Direito”, que reunirá ainda a promotora de Justiça Lívia Santana Vaz, o professor do curso de Direito e analista do Ministério Público da União (MPU), Misael França, na tarde do dia 5. “Debates como este são mais do que necessários para fortalecer a luta contra o preconceito racial, que não é só da OAB, mas de toda a sociedade”, afirmou o presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira. 

A conferência será transmitida diretamente do Centro de Convenções da Bahia. Os participantes que tiverem 70% de presença confirmada receberão certificado. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.conferenciaadvocaciabaiana.com.br, através do qual o evento será transmitido.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias