Comando Conjunto da Bahia faz desinfecção na Casa do Carnaval

A Casa do Carnaval, localizada no Pelourinho, em Salvador, passou por uma ação de desinfecção, nesta quarta-feira (10), junto ao Comando Conjunto da Bahia para tornar suas dependências ainda mais seguras para soteropolitanos e turistas. O objetivo da ação é o de reduzir a probabilidade de contaminação pelo coronavírus entre os frequentadores do local.

A ação foi executada por um efetivo de 15 militares do Grupo de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), que utilizaram quaternário de amônia: uma substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada.

Administrada pela Secult, a Casa do Carnaval conta a história da festa momesca e completou três anos de funcionamento no último dia 5. O equipamento funciona de terça a domingo, das 10h às 16h. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia).

 Todos os protocolos sanitários devem ser seguidos na visita ao museu, incluindo distanciamento de 1,5 m em todos os ambientes. Além disso, só podem acessar a bilheteria quatro pessoas da mesma família. Passa lá!
 
Foto: @fabiomarconi. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias