Comandado por uma brasileira, Metaverse Fashion Week anuncia sua segunda edição

A segunda edição do Metaverse Fashion Week (MVFW) já tem data para acontecer. A Decentraland, plataforma imersiva baseada na blockchain Ethereum, anunciou as datas de 28 a 31 desse mês para realizar o evento, focado em mostrar as possibilidades da moda digital.

“A semana de moda do Metaverso vem mais forte do que nunca com foco em novos estilistas, na próxima geração do legado a ser construído”, destacou a produtora brasileira Giovanna Graziosi Casimiro, Head do evento.

Realizado pela Decentraland e UNXD, o projeto terá como tema Future Heritage e já confirmou a participação de marcas globais, como Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger, DKNY, Adidas e Diesel, entre outras.


Este ano, o MVFW acontecerá em vários metaversos, mas o coração da moda digital vibra dentro do Decentraland's Luxury District, desenvolvido pelo Metaverse Group, onde marcas de moda globais exibirão suas vitrines virtuais.

O espaço da Dolce & Gabbana vai apresentar uma exposição dos designs vencedores de sua competição Future Reward. Liderado por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, o concurso de design digital destaca talentos emergentes e os apoia com a criação de uma nova coleção de wearables digitais de marca conjunta.

Já a experiência MVFW de Tommy Hilfiger inclui lançamentos diários de produtos, moda gerada por IA, colaborações exclusivas e uma competição da comunidade - com o vencedor escolhido a dedo pelo próprio estilista.

Para além da moda, a DKNY criou um local, o DKNY.3, que abrigará uma galeria de arte, uma pizzaria e um lounge na cobertura. A marca também levará sua parede histórica do SoHo, em Nova York, para o metaverso.

“Construir o patrimônio futuro é trabalhar em conjunto e criar um ecossistema melhor para esse setor. Trata-se de gerar oportunidades para designers, criadores, empresários e marcas”, disse Giovanna ao anunciar o evento em seu perfil no Instagram.

​Foto: reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias