Com shooting de moda no Nordeste de Amaralina, Rebeca Farias dá primeiro passo na sonhada carreira de modelo

“Olá, meu nome é Rebeca Farias, tenho 15 anos. Tenho 1,90m e tenho um sonho de ser modelo, só que meus familiares não têm condição de fazer um book. Peço a ajuda de todos vocês”. Com um olhar otimista e um sorriso nos lábios, a jovem da comunidade do Pé Preto, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, deu mostras iniciais de sua beleza, simpatia e talento num vídeo que começou a circular pelas redes sociais em novembro de 2020.
 

A descoberta foi feita por um quase vizinho, que veio a se tornar padrinho: Marivaldo dos Santos, membro do famoso grupo STOMP e líder do projeto social Quabales, que encontrou a jovem na comunidade e tratou de publicar o apelo da garota em seu Instagram, abrindo os caminhos para Rebeca brilhar. 

Nesta quinta-feira (7), ela foi apresentada como uma ‘new face’ pela FFW - Fashion Forward, principal plataforma de curadoria e conteúdo de moda e criatividade do Brasil.

“Amaralina, bairro emblemático da história da cidade de Salvador que já foi tema de composições musicais de Caetano Veloso e Raul Seixas é cenário deste shooting exclusivo estrelado pela new face @rebecafariasmodelo”, destaca a FFW, ao lembrar que a história de Rebeca correu as redes sociais, angariando apoios e admiradores imediatos como Regina Casé, Taís Araújo e Ivete Sangalo, entre muitos outros. A turma da SPFW também atuou nos bastidores para agilizar o ensaio.

Rebeca-Farias-3newface-Modelo-Nordeste-De-Amaralina-Salvador-Bahia-foto-FFW-Instagram Rebeca-Farias-2newface-Modelo-Nordeste-De-Amaralina-Salvador-Bahia-foto-FFW-Instagram Rebeca-Farias-newface-Modelo-Nordeste-De-Amaralina-Salvador-Bahia-foto-FFW-Instagram

Agradecida pela oportunidade, Rebeca comemorou o resultado do sonhado book. “Oi gente estou muito feliz saíram as fotos, coração batendo a mil, gratidão total !!! Uma história que começou quando @marivaldodossantos estava aqui no Pé Preto fazendo uma ação com o @quabales e ele me perguntou qual era o meu sonho e falei que era ser modelo... a partir dali ele criou uma corrente do bem com pessoas maravilhosas onde @reginacase minha madrinha prontamente acionou vários amigos da moda que abraçaram a causa e fizeram esse trabalho lindo @pborgesj @maurobraga @t_borba @victorpportela @havata.serena @vixevixi @piticanella @nandany”, postou a jovem. 

Confira o resultado do ensaio, que teve foto de Thiago Borba, maquiagem de Hávata Serena, cabelo da Vixevixi e roupas de marcas locais como Realce, Garimpex, Meninos Rei, iLoostre e Foorli. 
 

Fotos: Thiago Borba/FFW/Instagram. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias