😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

1 Aug 2020

Com recursos privados, Prefeitura inicia requalificação de via no Horto Florestal

Com recursos privados, Prefeitura inicia requalificação de via no Horto Florestal Os moradores e frequentadores do Horto Florestal ganharão um espaço de convivência com a requalificação da Rua Estácio Gonzaga. Em parceria com a iniciativa privada, a obra foi autorizada pelo vice-prefeito Bruno Reis, neste sábado (1). O local passará a ter uma praça e piso intertravado compartilhado, dando mais conforto aos pedestres, além de receber serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. A primeira fase das intervenções conta com investimento de R$ 600 mil. Os recursos foram viabilizados por meio de um Termo de Acordo e Compromisso firmado entre a Prefeitura e a Monvert Empreendimento Imobiliário.
 
Acompanhado do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Luciano Sandes, e do vereador Alexandre Aleluia, Bruno Reis destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada para promover melhorias na capital baiana, a exemplo da requalificação do Jardim Brasil e do Corredor da Vitória, além da construção da Estrada das Pedreiras, em Cassange, e do mercado popular, em São Caetano. “Sempre quando um empreendimento vai se instalar em Salvador, exigimos contrapartidas para a cidade. Só no ano passado, quando assumi a secretaria de Obras, conseguimos fazer a captação de mais de R$ 30 milhões em diversas intervenções na nossa capital”, assinalou.
 
Bruno Reis também ressaltou os esforços da atual gestão para estabelecer uma relação transparente e dar segurança jurídica para quem quer empreender em Salvador. “Aprovamos uma nova LOUOS, um novo PDDU, um novo Código de Obras. Simplificamos os processos de licenciamento em nossa cidade. Empreendimentos como o Monvert demoravam, às vezes, de seis meses a um ano para serem licenciados. Antecipamos para dois meses, em alguns casos. E, com a tecnologia em BIM, não vai ter mais papel. O empreendedor não vai mais precisar ir até a secretaria para protocolar os processos. Tudo ocorrerá online, aproveitando a tecnologia e a inovação”, informou.
 
Na atividade, o vice-prefeito ainda reafirmou o compromisso da atual gestão com as regiões mais pobres da capital baiana, para as quais são destinados 76% dos recursos públicos municipais. “A maioria dos investimentos da Prefeitura está nas localidades mais carentes da nossa cidade, onde trabalhamos diariamente para conseguir reduzir os deficits históricos, principalmente na área de infraestrutura, esgotamento sanitário, drenagem, habitação, pavimentação e iluminação”, afirmou Bruno Reis.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.