Com recorde de público, prefeito Bruno Reis avalia primeira noite do Festival da Virada: “A melhor quarta-feira”

redacao@aloalobahia.com

O prefeito Bruno Reis classificou o primeiro dia do Festival da Virada como “a melhor quarta-feira de todos os festivais”. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29), ele compartilhou números da abertura do evento: foram cerca de 200 mil pessoas, público recorde para o dia.

Bruno Reis atribuiu o sucesso de público no primeiro dia a atrações de peso, como Ivete Sangalo e Bell Marques. Apesar da grande quantidade de pessoas na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, o número de ocorrências policiais e de atendimento médico diminuíram, se comparar com a última edição do Festival da Virada, em 2019.
HTQqJa9.md.jpg
Na saúde, os atendimentos médicos diminuíram cerca de 17%, em comparação com 2019. Em relação a segurança, o prefeito afirmou que houve reforço com o aumento de 272% nas ações preventivas da Guarda Municipal. Ao decorrer do dia, houve 15 ocorrências, todas sem gravidade. A prefeitura estima ainda que cerca de 80 mil pessoas usaram o transporte público - que é considerado ônibus convencional, mototáxi, veículos por aplicativo e táxi.  De 151 condutores abordados, 12 se recusaram a fazer o teste do bafômetro no primeiro dia do Festival.

“Tivemos shows que foram até seis horas da manhã. Apesar da grande participação popular, todos os números mostram que os serviços públicos funcionaram muito bem”, afirmou Bruno Reis.

Fotos: Marcio Reis/ Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES