Com projeto de Gabriel Magalhães, Puro Saudável abre restaurante em antigo casarão da Graça

O arquiteto Gabriel Magalhães assina o projeto da nova unidade do Puro Saudável, que abre nesta quinta-feira (19). A empresa expande sua atuação e chega ao bairro da Graça, ocupando um casarão do início do século passado de mais de 300 metros quadrados, onde vai ter duas operações: uma loja e um restaurante. 
 
“Esse já é o terceiro projeto que eu faço para este cliente: a primeira loja, na Pituba, sua ampliação e agora este, com o restaurante, que terá mais ou menos 42 lugares, já com mais espaço de distanciamento entre mesas em vista da pandemia”, conta Gabriel, que tentou recompor as características arquitetônicas do casarão. “Mantivemos o que tinha de original na fachada e o que não conseguimos, ‘ocupamos’ com um jardim vertical natural, que é a marca registrada do Puro Saudável”. 
 
Segundo o arquiteto, a obra durou oito meses de trabalho intenso e com um resultado que superou suas expectativas. “Conseguimos devolver à Graça um imóvel muito importante para a cidade e, ao mesmo tempo, permitir ao usuário ter uma experiência de arquitetura contemporânea em seu interior. Fica como um grande presente para Salvador nesse momento de reabertura da cidade, de olhar pra ela mesma e se enxergar”, acredita.
 
Gabriel Magalhães acaba de ampliar seu escritório, com sede na Alameda das Espatódeas, para atender aos mais de 50 projetos em andamento no momento, incluindo três apartamentos em São Paulo, um na Colômbia e diversas casas no litoral baiano.
IMG-4663
Fotos: Divulgação e Gabriela Daltro. Siga o insta @sitealoalobahia.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias