Com presença de Gilberto Gil e Flora, livro sobre a história do álbum Expresso 2222 é lançado em Salvador

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

Gilberto Gil e sua esposa Flora Gil reuniram a imprensa nesta quinta-feira (16), momentos antes da abertura oficial do Carnaval de Salvador. A coletiva foi realizada no Edifício Oceania, no início do circuito Barra-Ondina. Os anfitriões falaram sobre o Camarote Expresso 2222, que este ano homenageia os 50 anos do disco homônimo, que foi quinto do cantor e compositor baiano gravado em estúdio. 

O livro-objeto Expresso 2222 também foi pauta do encontro. Com a presença da autora Ana Oliveira, Gil falou sobre o processo de construção do álbum, feito enquanto o cantor baiano estava exilado em Londres.

“A gente se divertia, apesar de tudo. Apesar da saudade e da dificuldade de estar longe da terra e da família, eu fiz contatos novos. A cena londrina era muito ativa e muito vibrante e eu me beneficiei muito de tudo. O Expresso retrata essa situação vivida em Londres por mim e todos os colegas que compartilharam comigo daquele momento”, contou Gil, que continuou: “Londres foi uma continuidade do tropicalismo. Lugar onde eu passei a tocar guitarra elétrica”.

Primeiro camarote exclusivo para convidados da maior festa popular do mundo, o Expresso 2222 funcionará entre a sexta e a terça-feira de Carnaval, sempre das 15h às 03h. O casal e toda família Gil estará em peso nos cinco dias de celebração, recebendo amigos e capitaneando o som. Preta Gil, que está em tratamento há um mês contra um câncer no intestino, está sendo homenageada com imagens de momentos dela puxando o Bloco da Preta.

O palco da festa será comandado por Mariá Pinkusfeld, cantora do Monobloco e nora de Gil. Margareth Menezes, Afrocidade e Márcia Castro são algumas das atrações da programação. Todas as apresentações serão exibidas em telões voltados para a rua, o que vai possibilitar que o folião curta tudo diretamente do circuito Barra-Ondina. 

Foto: Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias