Com PM na cola, Bahia inicia nova fase do Toque de Recolher a partir das 18h

A proibição da circulação de pessoas entre 18h e 5h passou a valer no início da noite desta segunda-feira (22), em toda a Bahia. Anteriormente, a medida começava a partir das 20h. 

O Toque de Recolher no estado vai até o dia 1° de abril. Como já vem ocorrendo nas últimas semanas, conta com a participação efetiva da Polícia Militar na fiscalização. 

Segundo o jornal Correio*, desde pouco antes das 18h, a PM passou a orientar a população para o cumprimento do decreto, e seguindo para as suas residências.

Viaturas percorrem ruas de diversos bairros, a exemplo de Ondina e Rio Vermelho, orientando as pessoas a irem para casa, garantindo o fechamento de estabelecimentos. 

Em casos de desobediência e descumprimento do decreto, a PM deve acompanhar o cidadão até a delegacia. 

Em Salvador e mais alguns municípios inseridos na Região Metropolitana (RMS), as atividades consideradas não-essenciais continuam proibidas até 5h de 29 de março.
 
Apenas Itaparica, Vera Cruz, Madre de Deus, Pojuca e Mata de São João não aderiram à prorrogação do decreto e os serviços não-essenciais podem funcionar até 17h, durante a semana. Até o dia 26 de março, após 17h, será permitido somente o funcionamento dos serviços essenciais, nesses municípios.

Em Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho, somente as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência podem ser realizadas.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias