Com novidades, Travessia Itaparica Salvador será apresentada nesta sexta-feita (23)

redacao@aloalobahia.com

Prova de natação em mar aberto mais importante do Brasil, a Travessia Itaparica Salvador passou por algumas mudanças e entrou formalmente para o calendário de eventos da cidade. Estas e outras novidades serão apresentadas nesta sexta-feira (23), pelo prefeito Bruno Reis.

Com 12km de extensão, a travessia existe desde 1955 e já revelou nomes como Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha. Realizada na Baía de Todos-os-Santos, sua largada se dá na Gameleira – Ilha de Itaparica e sua chegada fica na praia do Porto da Barra.

Ao todo serão três provas, que terão seus detalhamentos anunciados durante a coletiva. As competições serão abertas para atletas de fim de semana, crianças, idosos e pessoas com deficiência, como forma de inclusão social.  
 
"O evento entra formalmente no calendário da cidade e deverá contribuir para o fortalecimento do turismo esportivo, bem como para a estratégia de desenvolvimento da Bahia de Todos-os-Santos, além de promover a saúde, qualidade de vida e meio ambiente", esclarece o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
 
A Travessia Itaparica Salvador é uma realização da Prefeitura de Salvador junto ao Yacht Clube da Bahia e Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA) com media partner da Rede Bahia, apoio da Prefeitura Municipal de Vera Cruz e realização da Baiano Produção e Eventos.

Foto: divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias