Com loja em Trancoso, Martha Medeiros cria coleção inspirada no vilarejo

Uma das principais marcas de handmade de luxo do Brasil, há seis anos a Martha Medeiros monta sua pop-up store no Quadrado, área mais disputada de Trancoso, no Sul da Bahia, onde grifes nacionais e multimarcas aportam no Verão. Nesta temporada, a loja está ao lado da Casa Haute, onde o Alô Alô Bahia montou sua redação.

Até 9 de janeiro, quem passar pelo espaço vai poder conferir uma série de looks criados especialmente para o público que frequenta o balneário. “Este ano estamos trazendo a coleção Sunset para Trancoso inspirada na magia do pôr do sol brasileiro, pois pôr do sol é promessa de renovação, um momento para descansar e recompor nossos corações”, explica a diretora criativa da grife, Gabriela Medeiros, nora da estilista que fez da renda um artigo cobiçado ao aliar a trama centenária à materiais nobres, como tecidos dos mesmos fornecedores das maisons de couture parisienses.
gabriela-medeiros-alo-alo
Inspirada na mistura de cores entre céu e mar ao entardecer, a coleção Sunset tem peças em cores vibrantes e calorosas. “O Azul Milagres traz a liberdade e a imensidão do céu enquanto o Laranja traz o calor do sol as peças’, define Gabriela, que elegeu looks com recortes atemporais e ao mesmo tempo “destemidos”, em tecidos naturais, como linho e algodão, que trazem a elegância e são perfeitos para o verão Brasileiro. São biquínis, saídas de praia e vestidos leves em sua maioria. “Este ano, devido às chuvas, doaremos parte das vendas para ajudar as pessoas desabrigadas e desassistidas”, revela a estilista.

A marca, originalmente de alagoas, trabalha com a renda produzida exclusivamente para a marca por artesãs de comunidades do Nordeste do Brasil, que hoje somam mais de 450 mulheres. Martha Medeiros mantém uma relação próxima com estas rendeiras através do Projeto Olhar do Sertão, do instituto que leva seu nome. Sua relação com elas é dividida em duas partes bem distintas: uma mercadológica, através do trabalho remunerado e a política de metas, que permite que superem seu ganho financeiro de acordo com a produtividade. A outra é assistencial, levando auxílio em diversas áreas como educação, saúde e independência financeira.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias