12 May 2022
Com forte inspiração francesa, hotel brasileiro é o 2º melhor do mundo em ranking

As diárias no Colline de France variam de R$ 900 e R$ 4 mil, valor que não foi problema pra hóspedes ilustres como Glória Maria, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Edson Celulari, Ana Hickman e Danielle Winits.
“Alguns dos diferenciais do hotel são a decoração inspirada no Segundo Império Francês, o cuidado com os hóspedes e a sofisticação das suítes e áreas comuns. Há uma dedicação em atender as particularidades de cada hóspede, sejam de restrição alimentar, surpreendendo em datas especiais ou buscando entender anseios de cada um", explica Márcio Santos, gerente do hotel, que conta com 34 suítes, divididas em cinco categorias de hospedagens, adaptadas ao tamanho e às necessidades do visitante.
Como é de se esperar, a maior demanda é no inverno, mas a sazonalidade vem diminuindo. "Gramado já sofreu grandes baixas durante o verão, quando o pessoal procurava mais cidades litorâneas. Ultimamente, a região desenvolveu atrativos para o público durante o ano inteiro, com uma baixa temporada não mais tão baixa", sustenta Márcio.
Todos os anos, o TripAdvisor divulga destinos, praias, restaurantes e hotéis preferidos de seus clientes pelo mundo em levantamento feito com base em avaliações e opiniões publicadas em um período de 12 meses. Com 2,4 mil avaliações no site, o Colline de France tem uma avaliação média de cinco estrelas, com apenas quatro avaliações de quatro estrelas e nenhuma abaixo disso.
Confira a lista dos 10 melhores hotéis do mundo, segundo o TripAdvisor:
Tulemar Bungalows & Villas, no Parque Nacional Manuel Antonio (Costa Rica)
Hotel Colline de France, em Gramado (Brasil)
Ikos Aria, em Kefalos (Grécia)
Romance Istanbul Hotel, em Istambul (Turquia)
THE OMNIA, em Zermatt (Suíça)
Kayakapi Premium Caves - Cappadocia, em Ürgüp (Turquia)
Six Senses Laamu, na ilha de Olhuveli (Maldivas)
Hamanasi Adventure and Dive Resort, em Hopkins (Belize)
Padma Resort Ubud, em Payangan (Indonésia)
BLESS Hotel Madrid, em Madri (Espanha)
Fotos: Felipe Valduga/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.