Com enredo quente e polêmico, Verdades Secretas volta à televisão

redacao@aloalobahia.com

Nesta terça-feira (24), Verdades Secretas volta ao ar na Globo. Vencedora do Emmy Internacional em 2016, a trama vai ser reprisada às segundas, terças, quintas e sextas na emissora. Com um enredo que acompanha a história de Arlete (Camila Queiroz), uma menina do interior que sonha em ser modelo, a novela suscitou debates importantes sobre abuso sexual, drogas e sucesso.

“Acho que muita gente não viu e, muita gente gostaria de relembrar, viver novamente as emoções. Será uma grande oportunidade!”, comemora Walcyr Carrasco, autor da novela, ao falar da reestreia.

Diretor de núcleo da novela, Mauro Mendonça Filho revela que as cenas mais difíceis de serem gravadas foram justamente as que mais repercutiram com o público. “Sem dúvida, a cracolândia. A dificuldade era grande, desde a pesquisa. Levei a Grazi (Massafera) lá, na cracolândia real, disfarçada. Cruzamos a rua, observamos discretos toda aquela degradação, conversamos com figuras que tentavam largar o vício, outras que tinham largado, mas sofriam para se manterem limpos. Tudo muito intenso. E, depois, ao recriar o ambiente, com a cenografia e figuração foi outro desafio. Não é uma realidade fácil para as pessoas que não viveram aquilo compreenderem. Precisou de muita alquimia por parte da direção. Foi tudo feito no Rio, numa rua do Santo Cristo”, explica o diretor.

250134O elenco ainda conta com nomes como Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Drica Moraes, Gabriel Leone e a luxuosa atuação de Eva Wilma - falecida em maio deste ano.

Verdades Secretas será exibida às segundas após Império; às terças depois de The Masked Singer Brasil; às quintas na sequência de Sob Pressão; e às sextas após Globo Repórter.verdades-secretasFotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES