Com emoção e audiência alta, estreia de Marcos Mion no 'Caldeirão' foi um sucesso

redacao@aloalobahia.com

O apresentador Marcos Mion fez uma estreia brilhante no Caldeirão, da Globo, neste sábado (4). Além da audiência lá em cima, as redes sociais colocaram o nome do ex-Record e dos temas abordados no programa no topo das discussões. 

A abertura veio com respeito ao antigo dono do posto: Mion literalmente pediu licença a Luciano Huck, e fez um discurso emocionado com o momento de sua carreira.

Ainda na introdução, foi exibido um vídeo bem-humorado mostrando a chegada do apresentador aos estúdios da Globo, sendo 'barrado' na catraca antes de se lembrar de usar o crachá da emissora. Após chegar em seu camarim, ele faz um sinal da cruz, agradecendo a Deus, antes de serem mostradas imagens de suas passagens pela série Sandy e Júnior, na própria Globo, e em outras emissoras como MTV, Band e Record.

Ao entrar no estúdio, Marcos Mion foi ovacionado pelo público presente na plateia. Então, ele 'acorda' e acredita ser tudo um sonho, sendo avisado por Ana Furtado e Tiago Leifert que tem um programa para apresentar.

"Sejam muito bem-vindos ao novo Caldeirão. Estou aqui de coração aberto, com toda a emoção verdadeira de alguém que está dividindo o maior sonho da vida com todo o Brasil. Quem me acompanha nesses mais de 20 anos de televisão sabe que eu só sei trabalhar assim, me entregando, sendo de verdade. Levando muita diversão, leveza, alto astral, mas, acima de tudo, sendo um eterno emocionado", disse o apresentador em seu discurso de estreia.

O dèbut foi um sucesso de audiência, com índices maiores do que quase todas as edições do Caldeirão do Huck (2000-2021) apresentadas neste ano. A única que superou seus dados preliminares foi justamente a que marcou a despedida de Luciano Huck, na semana passada.

Segundo o site Notícias da TV, a nova atração marcou 15,6 pontos de média, com picos de 18,0 na Grande São Paulo. No mesmo horário, Record teve 4,6 pontos. A Band, com o Brasil Urgente, ficou em terceiro com 3,3. O SBT amargou o quarto lugar com 3,0 pontos.

Nos últimos quatro fins de semana, o Caldeirão registrou média de 13,5 pontos. Ou seja, a estreia de Mion conseguiu um crescimento de 15,5% no horário - das 16h30 às 18h37.

A despedida de Luciano Huck, na semana passada, obteve 15,7 pontos. Considerando que os 15,6 de Mion são dados prévios, ele ainda tem chance de ultrapassar o antigo dono da faixa nos números consolidados.

Fotos: Reprodução/Globo. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias