Com casos de gripe e lesões, seleção brasileira deve usar reservas contra Camarões

redacao@aloalobahia.com

Além dos jogadores Neymar, Danilo e Alex Sandro contundidos, ao menos três casos de gripe foram notados na Seleção Brasileira de Futebol, que disputa a Copa do Mundo do Catar. O próprio Neymar, Antony e Paquetá tiveram sintomas gripais ou virose nos últimos dias, mas o teste de Covid-19 foi dispensado.
 
O governo do Catar retirou desde o início de novembro a obrigatoriedade de exames de Covid para os torcedores, imprensa e todos que chegam ao país para acompanhar a Copa do Mundo. Também não exige comprovantes de vacinação.
 
Por conta, principalmente, das lesões, a equipe brasileira, já classicada para as oitavas de final e com chances de ir para a próxima fase como líder do Grupo G, deve usar reservas contra o Camarões, na próxima partida, na sexta-feira (2). “Não vamos correr o risco de perder o jogador por não estar bem fisicamente ou por lesão”, reiterou o auxiliar César Sampaio.
 
Alex Telles deve assumir a lateral-esquerda e o baiano Daniel Alves poderá estrear na Copa, na direita. Bremer pode também fazer sua primeira participação na Copa, ao lado de Militão, que pode ser escalado para a zaga. Apesar de ter demonstrado interesse em disputar a partida, Richarlison pode ser poupado, sendo substituído por Pedro ou Gabriel Jesus. Gabriel Martinelli e Antony são opções para as vagas de Vinícius Jr. e Raphinha.
 
* Informações do Estadão.
 
Foto: Massimo Pinca/Reuters. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias