17 Jan 2023
Com capa em homenagem à Iemanjá, edição 2023 do Guia do Ócio será lançada nesta quinta-feira (19)

A novidade desta edição é a introdução de Itapuã como um dos territórios destacados pelo Guia do Ócio, como já acontece em relação a outros bairros, como Barra, Rio Vermelho, Comércio, Cidade Baixa, Centro Histórico, Campo Grande, Vitória, Pelourinho e Santo Antônio.
Com periodicidade anual, permanentemente atualizado com textos e fotos, o Guia do Ócio reúne atrações que perduram no tempo, integrando-se à fisionomia da cidade. A publicação segue com um padrão curatorial em que o jornalista baiano Antônio Moreno elege e comenta as atrações que mais lhe chamam atenção em territórios turísticos e estratégicos da capital baiana.
A nova edição do Guia do Ócio é amplamente ilustrada com mapas e fotografias, reunindo cerca de 700 pontos de visitação, além de indicação de passeios, restaurantes, curiosidades. A direção de arte ficou a cargo de Iansã Negrão e Casa Grida. Os fotógrafos Márcio Lima, Alfredo Mascarenhas e Drica Reis e os ilustradores Rex e Morgana Miranda completam o time criativo da publicação, que é produzida pela editora baiana Fábrica das Letras, com apoio institucional do Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador e Bahiagás.
Onde encontrar
O Guia do Ócio pode ser encontrado nos principais espaços culturais de Salvador, a exemplo da Fundação Jorge Amado, Fundação Pierre Verger, Cidade da Música da Bahia, Espaço Caribé e Museu do Mar. Além disso, a publicação é distribuída em mais de 40 pontos de venda, incluindo todas as livrarias da cidade (Escariz, Leitura, LDM), terminais de transporte, hotéis, pousadas e cafeterias.
Fotos: divulgação.Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.