Com baiano entre autores, novela da Globo terá metade do elenco composta por atores pretos

redacao@aloalobahia.com

A próxima novela das 18h da TV Globo, "Amor Perfeito", estreia no próximo dia 20 de março com metade do elenco composta por atores pretos, segundo a emissora. O baiano Elísio Lopes Jr., que é um homem preto, está entre os autores, ao lado de Duca Rachid e Julio Fischer. Homens e mulheres pretos e pretas também ocupam cargos de direção da novela. 

"Amor Perfeito" retrata a elite negra apagada no Brasil. Na trama, que se passa nas décadas de 1930 e 1940, ambientada na fictícia cidade de Águas de São Jacinto, personagens pretos ocupam lugar de destaque na sociedade, como médicos, promotores e empresários.

"Eu, quando criança, na década de 90, não tinha exemplos de pretos em papéis de destaque na TV, mas, mesmo assim, acreditava e sonhava estar onde estou hoje. Esse é um momento muito importante e significativo para o povo preto", pontuou o ator Diogo Almeida, que interpreta o médico Orlando, durante o evento de lançamento da novela.  

O elenco da trama conta ainda com nomes como Camila Queiroz, Mariana Ximenes, Babu Santana e Antônio Pitanga.

O baiano Elísio Lopes Jr., que também assina o roteiro de "Amor Perfeito", é roteirista, dramaturgo e diretor artístico. Entre os trabalhos realizados por ele estão a roteirização em colaboração dos filmes brasileiros "Medida Provisória" e "Ó Paí Ó 2"
 
HXmACyF.md.jpg
"'Amor Perfeito' é uma novela de muitos amores e um desejo enorme de levar para a casa de cada um mais afeto, mais beleza e um pouco de fé na vida (...) Feliz de estar na escrita com os meus amigos Duca Rachid e Júlio Fischer e sob a direção do meu parceiro André Luiz Camara", celebrou Elísio nas redes sociais.

Fotos: Roberto Teixeira/Divulgação | Amanda Jordão/Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias