Com a presença de Rui Costa, ALBA reabre trabalhos legislativos dia 1º

redacao@aloalobahia.com

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) retomará as atividades parlamentares na próxima terça-feira (1º), às 10h, com a presença do governador Rui Costa (PT) e autoridades civis e militares da Bahia. 

A sessão solene acontecerá de forma presencial, depois de a Casa ter suspendido todas as atividades no local desde o dia 21 de janeiro, devido ao avanço de casos de infecções por Covid-19 entre parlamentares e funcionários.

Apenas o chefe do Executivo discursa nesta cerimônia, tradicionalmente fazendo um balanço das ações realizadas no exercício passado, bem como apontando prioridades e programas a serem executados no ano em curso. 

Mesmo presencial, a sessão observará rígidas regras sanitárias e de distanciamento social de prevenção à Covid-19. 

Um link será aberto para os parlamentares que optarem por assistir a reabertura dos trabalhos de forma remota. A Alba afirma que o conjunto dos deputados estaduais está comprometido com a observância dos protocolos sanitários, priorizando o combate à pandemia.

Para o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), o momento é de extrema cautela e a menor agressividade da cepa atual não autoriza a ninguém abaixar a guarda, "pois a Covid-19 continua matando, lotando UTIs, bem como leitos clínicos, carreando infortúnios e prejuízos sem fim para nossa gente".

Antes do início da sessão solene, Menezes participará de solenidade militar na rampa, quando passará em revista à tropa da Polícia Militar formada em homenagem ao Legislativo que contará com a presença da banda da corporação, a banda Maestro Wanderley. Ele aguardará a chegada das autoridades na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, que aguardarão a abertura dos trabalhos no Salão Nobre. Com informações do Correio.

Foto: Divulgação/Alba. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES