Com a capoeira como tema, desfile do Afro Fashion Day será realizado no dia 19, no Terreiro de Jesus

redacao@aloalobahia.com

No próximo sábado (19), no Centro Histórico de Salvador, o jornal CORREIO realizará pelo oitavo ano o Afro Fashion Day, que após duas edições virtuais – um fashion filme e um desfile gravado – retorna ao formato presencial.

Aberto ao público, que terá acesso livre à sua programação, o projeto de moda que celebra o mês da Consciência Negra destacará mais uma vez a produção de estilistas, marcas e designers de acessórios baianos e o talento de modelos pretos em um megadesfile coletivo que, nesta edição, terá a capoeira como tema. 

Marcado para acontecer a partir das 18h, no Terreiro de Jesus, o desfile contará com um elenco de cerca de 100 pessoas, entre modelos, capoeiristas e outros convidados, destacando o tema em um show de moda e arte. Os 75 looks que serão apresentados foram criados por 43 marcas e estilistas baianos, uma franco-camaronesa e um coletivo de acessórios.  Todos os modelos serão maquiados com produtos Vult, marca apoiadora do AFD 2022.
yMXfMF.md.jpg
​Antes, às 11h, no Cruzeiro de São Francisco, começará uma edição especial da Feira da Sé, que reunirá produtores locais, incluindo criativos do time do Afro Fashion Day 2022, comercializando seus produtos.  

Duas vitrines do TikTok, marca patrocinadora do evento, serão montadas no circuito do desfile para que o público interaja e crie seus próprios conteúdos.

O desfile do Afro Fashion Day 2022 terá mais uma vez como curador de moda o produtor, estilista e artista plástico Fagner Bispo e a beleza será assinada por Dino Neto. O roteiro e direção artística são de Gil Alves, projeto arquitetônico da GMF Arquitetos, de Giuseppe Mazzoni, cenografia de Rafael Bittencourt, trilha sonora do DJ e produtor musical Telefunksoul e projeção a laser de Gabiru.

O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio de TikTok, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e Sebrae, apoio do Shopping Barra, Suzano, Vult e Salvador Bahia Airport e parceria da Melissa.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias