Com 90 mil visitantes, Bienal do Livro Bahia 2022 atinge recorde de público

redacao@aloalobahia.com

Após um hiato de nove anos, a Bienal do Livro Bahia voltou a ser realizada em 2022 e reuniu um público recorde de mais de 90 mil visitantes em seis dias de atividades no Centro de Convenções Salvador. O evento aconteceu entre os dias 10 e 15 de novembro e contou com uma programação repleta de debates, conversas e atividades para adultos, adolescentes e crianças, realizadas nos espaços Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil. A Bienal contou ainda com um público de 20 mil pessoas apenas no sábado (12), um recorde para um único dia do evento

Embora seja a 11ª edição, a Bienal do Livro Bahia 2022 está sendo vista pela organização como um relançamento, não só por causa do tempo que o evento ficou sem acontecer, mas, também, por apresentar um novo formato, que conecta a literatura com outros meios, especialmente a Internet. O livro continua sendo a estrela principal, mas as narrativas são igualmente importantes e elas aparecem, por exemplo, através de filmes, séries e jogos. Com isso, a Bienal voltará a acontecer a cada dois anos e a expectativa para 2024 é enorme, pois seguirá nesse novo formato, porém de forma ainda mais ampliada, já que funcionou e teve grande adesão do público.

Além disso, a ação Bienal nas Escolas, em que autores visitaram escolas públicas municipais de Salvador, para bate-papos, oficinas, leituras, dinâmicas literárias e outras atividades, também deve ser ampliada. Em 2022, a escritora Thalita Rebouças e a ilustradora Ilustralu realizaram essas atividades na escola Adroaldo Ribeiro Costa e na escola Ministro Carlos Santana. 

Com investimento de aproximadamente R$5 milhões, a Bienal do Livro Bahia 2022 totalizou mais de 70 horas de conteúdo produzido, com uma proposta de pluralidade, pelos mais de 100 autores e personalidades convidados.

Foto: Filmart Media. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias