Com 1ª edição no Hemisfério Sul, Copa do Mundo Feminina terá 32 times em 2023

redacao@aloalobahia.com

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou, na quarta-feira (28), a data de abertura da venda de ingressos para a Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia, em julho de 2023. Esta será a primeira vez que a competição será realizada no Hemisfério Sul e contará com 32 times, assim como a Copa Masculina.
 
A pré-venda dos ingressos, exclusiva para clientes Visa, vai de 6 a 12 de outubro, enquanto as vendas gerais acontecem entre 13 e 21 de outubro, no site oficial da FIFA. Como estímulo, buscando lotar os estádios, a organização prevê preços mais acessíveis, inclusive de pacotes, que custarão a partir de U$ 20 dólares australianos ou neozelandeses (cerca de R$ 61).
 
"A Copa do Mundo Feminina da FIFA fornecerá uma importante plataforma para inspirar os torcedores e criar uma nova geração de modelos por meio do futebol", disse Fatma Samoura, secretária geral da FIFA, em comunicado.
 
Após o sorteio dos jogos, no dia 22 de outubro, os ingressos individuais passam a ser vendidos, também a valores a partir de U$ 20 dólares australianos ou neozelandeses. "Estamos ansiosos para dar aos torcedores a chance de fazer parte de outra celebração incrível do futebol no próximo ano e ver o futebol feminino ir além da grandeza em 2023", comentou Samoura.
 
Foto: Jose Breton/NurPhoto via Getty Images. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES