Coluna Pode Entrar: Os projetos mais bacanas do Horto

A trinca que responde pelo nome de GAM Arquitetos tem feito muito barulho nos últimos anos. E olha que nem faz tanto tempo assim – com apenas 4 anos, o escritório já assinou grandes projetos residenciais e corporativos, participações premiadas em mostras (a CASACOR Bahia 2018 foi deles), apartamentos decorados para incorporadoras, interiores cheios de personalidade e até um retrofit de um tradicional hotel no centro da cidade.


A caixa em pedra, junto a estante e móvel baixo em madeira (Melc Marcenaria), cria uma elegante e equilibrada composição.
 

Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril estão em toda parte. Espalham seus tentáculos pelo mercado e fazem bonito no riscado. Nossa escolha pelo trio para iniciar esta coluna foi natural, cheia de sinergia e de olho no futuro. Foi das pranchetas do escritório que saiu este apartamento, que fica no Horto Barcelona, empreendimento de alto padrão produzido pela Prima, na Avenida Santa Luzia, entregue há pouco mais de 1 ano.


O design nacional é reverenciado através de peças de nomes como Sérgio Rodrigues, Jader Almeida (Home Design) e Ana Neute.
 
O imóvel de 203m2 passou por uma obra conduzida pela engenheira Rita Magnavita e ganhou novos revestimentos e acabamentos desde a sua base. Assim, materiais naturais, como pedras e madeira, criaram o volume necessário para o mobiliário, garimpado na Home Design e na Casabella, e para a produção da Bizâncio.


Aquarelas da Pena Cal Galeria arrematam com leveza a produção da suíte.
 

Este trabalho reforça a linguagem dos GAM, onde a arquitetura cria o cenário perfeito para interiores cheios de alma. Eles estão na comissão de frente da nova arquitetura baiana, atentos a tudo que acontece no mundo e produzindo arquitetura universal, com olhar certeiro e cheio de filtros contemporâneos. Os cliques são do expert Rodrigo Melo. ( por Victor Carvalho ) 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias