16 Jul 2021

Coletivo põe avião para sobrevoar Nova York com mensagem contra Bolsonaro; veja fotos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Coletivo põe avião para sobrevoar Nova York com mensagem contra Bolsonaro; veja fotos
O coletivo BRADO-NY (Brazilian Resistance Against Democracy Overthrow) colocou um avião para sobrevoar o céu de Nova York, na tarde desta sexta-feira (15), levando uma mensagem contra as medidas do governo de Jair Bolsonaro na área ambiental.

"Save the Amazon, Save Lives. Stop Bolsonaro" mostrava o letreiro, que segundo o grupo é "um alerta à comunidade internacional sobre a crise que assola o Brasil, graças à gestão de caráter genocida e de descaso ao meio-ambiente de Jair Bolsonaro." 

Stop-Bolsonaro-Coletivo-BRADO-NY-Fotos-Livia-Sa2

O sobrevoo ocorreu em torno do maior símbolo do imperialismo americano, a Estátua da Liberdade, um dos monumentos mais visitados em todo o mundo, com Wall Street ao fundo. 

Ainda de acordo com o BRADO-NY, o ato foi visto por milhares de pessoas, de diferentes pontos da cidade, como também "das embarcações que trafegam com milhares de turistas, de New Jersey, do Battery Park, e da famosa ponte George Washington Bridge". 

O BRADO-NY se define como um coletivo de brasileiros e pessoas interessadas no Brasil, sediado em Nova York e áreas adjacentes, que "repudiou o golpe legislativo, judicial, midiático e corporativo contra a presidenta eleita Dilma Rousseff". 

Stop-Bolsonaro-Coletivo-BRADO-NY-Fotos-Livia-Sa1 Stop-Bolsonaro-Coletivo-BRADO-NY-Fotos-Livia-Sa3

Fotos: Livia Sá/Coletivo BRADO-NY. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES