Clima de São João invade agenda cultural, mas tem opções para todos; programe-se!

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O clima de São João está cada vez mais forte na capital, mas a semana traz opções para todos os gostos musicais. Acompanhe a seleção do Alô Alô Bahia e se programe para circular pela cidade todos os dias.
 
* Terça-feira, 14 de junho:
 
hVQ8Pa.md.png
Em clima de São João, a nova edição da tradicional "Terça da Bênção", comandada pelo grupo Olodum, vai movimentar a capital baiana com um arraiá especial. O "Forródum" acontece às 18h, no Largo da Tieta, no Pelourinho, com participação de Forró do Tico. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
hVQOt1.md.jpg
O cantor Mateus Cedro apresenta, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, o show “Chegou a Hora”. Para o repertório, o artista aposta em clássicos da Música Popular Brasileira, como João Bosco, Ednardo, Luiz Melodia e Ney Matogrosso, e em nomes de destaque da nova geração, como Joana Terra, Martins e Plutão Já Foi Planeta. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.
 
* Quarta-feira, 15 de junho:
 
hVZQeV.md.png
Com participação de Amelinha, o São João Sinfônico da OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia) faz homenagem a clássicos da música nordestina, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. A apresentação conta ainda com a cantora Aiace e o sanfoneiro Marcelo Caldi. O repertório traz sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil e da própria Amelinha. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.
 
hVZL5Q.png
O Arraiá da Villa reúne Seu Maxixe & Filomena Bagaceira, a partir das 18h, no Villa Armazém, em Lauro de Freitas. Os ingressos estão à venda no www.partik.com.br.
 
* Quinta-feira, 16 de junho:
 
hVQvMg.md.jpg
O espetáculo Deboche fica em cartaz até domingo (19), no Teatro Gregório de Mattos, propondo uma radiografia da classe média nacional carregada de ironia, música, humor e política. A peça traz à cena o desespero de uma atriz que acaba de nascer em um ambiente desconhecido. A direção é de Paulinho Machado, com texto de Millôr Fernandes. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
hVZZmB.md.png
Pela primeira vez no ano, a Orquestra Castro Alves (OCA) e a Orquestra Pedagógica Experimental (OPE), formações musicais do NEOJIBA, irão subir ao palco do Teatro Castro Alves, às 19h, sob regência do maestro venezuelano Eduardo Salazar e do baiano Adauri de Oliveira. Elas apresentarão um repertório variado, com destaque para a estreia da obra "Vontade e Determinação", do compositor paraibano Eli-Eri Moura. No repertório estarão também a "Sinfonia Nº 2", de Tchaikovski; a "Cavalaria Ligeira", de Franz von Suppé; e o "Dobrado Coronel Benedito Alves Barbosa", do baiano Jamberê Cerqueira. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
* Sexta-feira, 17 de junho:
 
hVZbX1.md.jpg
Xênia França leva ao palco do Teatro Castro Alves, às 21h, o show do seu mais novo disco, “Em Nome da Estrela”. Acompanhada pelos músicos Fabio Leandro, Pipo Pegoraro, Ricardo Braga, Robinho Tavares, Daniel Pinheiro, Felipe Ribeiro, Estela e Eloísa Paixão, a artista apresenta um repertório inédito, além de composições do seu primeiro disco, “Xenia”. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.
 
hVQNwP.md.jpg
A partir das 20h, o guitarrista, cantor e compositor baiano Eric Assmar recebe convidados no Solar Gastronomia Rio Vermelho, em apresentação que passeia por clássicos do blues e músicas próprias. Reservas: (71) 99630-5162.
 
hVZsdx.jpg
A sexta-feira fica com cara de segunda e o Rio Vermelho fica no clima do Pelourinho com o ensaio do Cortejo Afro, a partir das 20h, na Casa Rosa. O público vai curtir a riqueza estética, a coreografia e a batida percussiva do Bloco Afro no Pátio Viração, à beira mar, com comes e bebes do Puxadinho Larribar. Nesta edição, o projeto Licortejo traz famosas composições do grupo, e releituras de clássicos do Forró. Ingressos à venda no Sympla.
 
* Sábado, 18 de junho:
 
hVQwAB.md.jpg
O cantor, compositor e instrumentista Flávio Venturini promete embalar o público da capital baiana com sucessos da sua carreira e do seu mais recente disco, “Paisagens Sonoras Vol. 1”, em show especial, às 21h, no Teatro Castro Alves. No repertório, estarão canções como “Todo Azul do Mar”, “Girassol”, “O Céu de Quem Ama”, “Nascente”, “Linda Juventude” e “Mais Uma Vez”. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.
 
hVQkoF.md.jpg
A partir das 18h, o Forrozinho do Bailinho vai levar a farra junina para o Pátio de São Joaquim, na Casa Pia, com muito arrasta-pé, baião e forró. O show de abertura fica por conta do Trio Nordestino, que promete esquentar o público com sucessos como “Procurando Tu”, “Neném Mulher”, “Chupando Gelo” e “Chinelo de Rosinha”. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
hVDGPn.md.png
Mais uma vez de “Rolé pela City”, Pedro Pondé leva show para o Entre Folhas e Ervas, seguindo a máxima dos bailes da vida de que “o artista tem que ir aonde o povo está”. O show, a partir das 21h, segue formato intimista para público seleto, propondo experiências de maior proximidade. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
hVZDzP.md.jpg
O pianista baiano Tiago Lourenço apresenta em duas sessões, às 18h e às 18h, no Teatro Jorge Amado, o projeto Tiago Lourenço Convida. Em formato voz e piano, ele contará com a participação de 10 vozes, resgatando sucessos nacionais e internacionais. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
hVDVFs.md.jpg
Sucesso no Carnaval de Salvador há 7 anos, o Bloco da Resenha não deixaria uma das maiores tradições da cultura baiana, o São João, de lado. Por isso, promove, a partir das 15h, o Arraiá da Resenha, no Salvador Shopping, dentro da estrutura da Villa Junina Casa Bar. As bandas Forró do Tico, Trio da Huanna, Akambada e o cantor Lucas Queiroz serão os responsáveis por garantir o clima junino do evento, 100% coberto, com estacionamento, segurança e praça de alimentação completa. Os ingressos estão à venda no www.partik.com.br.
 
* Domingo, 19 de junho:
 
hVDEMX.md.jpg
O rapper Emicida desembarca, finalmente, na capital baiana com o icônico show da turnê "AmarElo". No repertório, estarão as novas canções, como a faixa-título e "Eminência Parda", além de músicas que marcaram a carreira do artista. A apresentação acontece às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos estão à venda na bilheteria no teatro e no Sympla.
 
hVDltI.md.jpg
U Tal do Xote, Daniel Vieira e Jau levarão para o fim de tarde do Amado, no Comércio, o clima de São João, a partir das 15h. O Arraiá do Amado é Open Bar e Open Food de comidas típicas até as 18h. Os ingressos estão à venda no Sympla.
 
Fotos: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias