Após 18 meses fechado, cinema do MAM-BA volta a funcionar

redacao@aloalobahia.com

Depois de 18 meses fechado e 40 dias de campanha para reabertura, a primeira sala a abrir do Circuito de Cinema Saladearte em Salvador a partir desta quinta-feira (07.10) é a do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia, Solar do Unhão, Avenida Contorno s/nº) com obediência a todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde, municipais, estaduais e federais.
 
A exibição dos filmes acontece semanalmente das terças-feiras aos domingos, com quatro sessões. Sendo que sextas, sábados e domingos acontecerão sempre cinco sessões. Especialmente nesta segunda-feira (11), véspera de feriado, ocorrerão cinco sessões. Todas as informações estão no site http://saladearte.art.br. Confira programação desta semana mais abaixo.
 
Os cinemas de Salvador já estavam funcionando desde maio deste ano (2021) sob liberação da prefeitura municipal. Em função do fechamento durante a pandemia, o Circuito Saladearte passou por dificuldades e por isso foi realizada uma campanha de arrecadação de recursos.
 
“O sucesso da campanha foi essencial para a reabertura, mas o retorno do público às salas de cinema é que vai garantir a continuidade desses espaços de cultura e arte, tão importantes para a cidade”, enfatiza uma das sócias do Circuito, Suzana Argollo. Segundo ela, as demais salas ainda passarão por manutenção na estrutura física e equipamentos.
Saladearte-MAM-Bahia-ft-Geraldo-Moniz1498-MTBa-7
CIRCUTO SALADEARTE - confira a PROGRAMAÇÃO 07 a 13.10.2021:
 
A DONA DO BARATO (La Daronne)! ESTREIA!
 
De Jean-Paul Salomé. Com Isabelle Huppert, Hippolyte Girardot, Liliane Rovère. França, EUA. 2021. Patience Portefeux (Isabelle Huppert) é uma tradutora policial francês-árabe que é especializada em escutas telefônicas para a unidade antinarcóticos. Um dia, enquanto escuta os traficantes procurados, ela descobre que um deles é filho da fantástica mulher que cuida da sua mãe. 1:46. 16 anos.
 
12:30 (Apenas sábado, domingo, segunda e terça)
18:30 (DIARIAMENTE)
 
CRY MACHO – O CAMINHO PARA A RENDENÇÃO (Cry Macho)! ESTREIA!
 
De Clint Eastwood. Com Clint Eastwood, Eduardo Minett, Natalia Traven. EUA. 2021. Mike Milo (Clint Eastwood), um ex-astro de rodeio e criador de cavalos fracassado, aceita uma proposta de trabalho de um ex-chefe para trazer o jovem filho desse homem de volta do México para casa. A dupla improvável enfrenta uma jornada inesperadamente desafiadora, durante a qual o cavaleiro cansado do mundo pode encontrar seu próprio senso de redenção ensinando ao menino o que significa ser um bom homem. 1:45. 12 anos.
 
14:30 e 20:30 (DIARIAMENTE)
 
O HOMEM QUE VENDEU SUA PELE (The Man Who Sold His Skin)! ESTREIA!
 
De Kaouther Ben Hania. Com Yahya Mahayni, Dea Liane, Monica Bellucci. Tunísia, França, Alemanha, Suécia, Turquia. 2021. Sam Ali, um jovem e impulsivo sírio que deixou seu país, pelo Líbano, para escapar da guerra. Almejando viajar para a Europa e viver com o amor de sua vida, ele aceita ter suas costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais cultuados do mundo, transformando seu próprio corpo em uma linda e prestigiosa obra de arte. 1:48. 14 anos.
 
16:30 (DIARIAMENTE)
 

 Fotos: Geraldo Moniz/MAM. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias