Cinema baiano em voos da Air France e Emirates na Europa e Ásia

redacao@aloalobahia.com

O filme baiano ‘Filho de Boi’ agora também poderá ser visto on board em viagens por diferentes continentes. A partir desse mês, o longa estreia nos canais de entretenimento a bordo de duas grandes companhias internacionais: a Air France, que tem hoje uma das maiores frotas da Europa, e a Emirates, com sede em Dubai, uma das maiores companhias aéreas internacionais do mundo. 

O filme tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado.

Rodado no município de Curaçá, ‘Filho de Boi’ leva para a tela as paisagens do sertão baiano. “Mas aqui essas paisagens são traduzidas por um sentimento diferente. O sertão, tantas vezes filmado como um lugar de fuga, aqui é um lugar de encontro, de permanência, de reconexão com as raízes”, comenta o diretor Haroldo Borges

cinema-baiano-filme-filho-de-boi-divulgacao

No elenco, nomes como Luiz Carlos Vasconcelos (de Carandiru e Abril Despedaçado), Vinicius Bustani (da peça Criança Ferida) e o protagonista João Pedro Dias, escolhido após um processo de seleção que envolveu 1.500 crianças de escolas públicas do sertão baiano.

‘Filho de Boi’ é realizado pelo coletivo Plano 3 Filmes, formado também por Ernesto Molinero, Marcos Bautista e Paula Gomes, mesma equipe criativa do documentário Jonas e o Circo Sem Lona. 

No centro da história, um menino dividido entre ficar em casa com seu pai autoritário ou ir embora com seu novo amigo, o palhaço de um circo. O filme reflete sobre como se tecem os afetos, pensando o machismo nos dias de hoje, a partir da relação entre esses três homens, que têm olhares distintos sobre a vida.  

O filme teve sua world première no Festival de Busan (Coreia do Sul) e, além do Brasil, passou também por países como México, Espanha, Argentina e Escócia, tendo recebido o Prêmio do Público do Festival de Málaga e do Festival Panorama de Cinema. Distribuído pela Olhar, o lançamento em outras janelas está previsto para o 2º semestre de 2021.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias