Cineclube debate “Estômago” no canal do Café-teatro Nilda Spencer neste sábado (5)

redacao@aloalobahia.com

Historiador e "audiovisuêro" Ramon Coutinho conduz bate-papo ao vivo a partir das 17h

Listado como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, “Estômago” (2007), dirigido por Marcos Jorge e protagonizado pelo ator baiano João Miguel, será a pauta do Cineclube do projeto Alimento da Alma neste sábado (5), às 17h. O encontro será ao vivo e conduzido pelo historiador e "audiovisuêro" Ramon Coutinho no canal oficial do Café-teatro Nilda Spencer no YouTube.

“Estômago” acompanha os altos e baixos de um migrante nordestino que chega à cidade grande em busca de oportunidade e acaba abraçando a profissão de cozinheiro. O filme foi premiado em Berlim, Rotterdam, Uruguai, além de vencedor de quatro prêmios no Festival do Rio, que marcou a sua estreia nacional, em 2007: melhor filme pelo público, melhor diretor, melhor ator e prêmio especial do júri.

Para os que quiserem participar do bate-papo, que acontece via Zoom, e ter acesso ao filme, que será disponibilizado gratuitamente on-line, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo perfil do Instagram @projeto.alimentodaalma. A transmissão será aberta a todos pelo YouTube, sem necessidade de inscrições. Esse é o segundo encontro do Cineclube que em abril pautou o filme “Café com Canela”.

O convidado Ramon Coutinho atua como crítico de cinema, ministra oficinas na área audiovisual e desenvolve ações cineclubistas. Além disso, dirige, roteiriza e produz diversos curtas-metragens.
A atividade é realizada pelo projeto "Alimento da Alma - Ocupação Gastrocultural do Café-teatro Nilda Spencer", realizado pelo Coletivo Gastrocultura, que foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.
 
SERVIÇO:
Filme “Estômago” – Cineclube Alimento da Alma
Participação: 
Ramon Coutinhohistoriador e audiovisuêro
Data: 5 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 17h
Exibição: YouTube Café-teatro Nilda Spencer
Informações: Instagram @projeto.alimentodaalma
GRATUITO

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias