Cinco novos centros no Brasil iniciam testes com vacina chinesa

Cinco novos centros de pesquisa do Brasil vão dar início, ainda esta semana,  a testes com a vacina chinesa CoronaVac, da farmacêutica Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

Ao todo, 12 núcleos científicos foram selecionados para a realização da terceira e última fase de ensaios clínicos do imunizante. O cronograma para início da aplicação das vacinas nos dois últimos centros - o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, e o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro – deverão ser  anunciados em breve.

Nesta quarta-feira (5), as vacinas começaram a ser aplicadas em profissionais da saúde na Universidade de Brasília e, amanhã (6), no Hospital das Clínicas na Unicamp, em Campinas. Na sexta-feira (7), os testes serão no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba; e na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. No sábado (8), será vez do Hospital São Lucas, da PUC do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias