Cinco dicas especiais para ganhar popularidade nas redes sociais

Ter muitos likes, seguidores e virar referência na internet se tornou sonho de consumo de muita gente. Por isso, o Alô Alô Bahia, junto com a equipe do DeeMe, preparou cinco dicas para quem quer bombar nas redes sociais.

Escolha o seu foco

Defina e anote quais assuntos você conhece muito bem e é apaixonado. Não adianta você querer falar sobre gastronomia se não sabe como se frita um ovo, concorda? Quanto mais experiência no assunto, maiores são as chances de atrair seguidores que gostam do mesmo universo que você.

Invista em novos apps

Aplicativos de social media são responsáveis por elevar pessoas comuns ao estrelato diariamente. O Instagram transformou a vida de pessoas como Gabriela Pugliesi, BellaFalconi e Karla Souza, que hoje têm centenas de milhares de seguidores.  No Vine, o mesmo aconteceu com Maju Trindade, Lucas Rangel e Victor Meynel, e no Snapchat, com a maranhense Thaynara OG, que se tornou musa da rede social. Apostar em um app, como o Periscope e o próprio DeeMe, que já vem conquistando muitos usuários, mas ainda não está saturado de “estrelas”, lhe abre a oportunidade de ser um dos primeiros a ter um lugar de destaque em um novo espaço.

Seja organizado e persistente

Por mais clichê que seja, todo começo é difícil. Não desista se logo de início a repercussão não for aquilo que você espera. Organize-se com metas e agendas, trace um plano de mídia social, prepare conteúdos diferentes, pesquise muito e invista seu tempo nisso.

Invista na espontaneidade

A Kéfera, uma das youtubers de maior sucesso atualmente, ficou conhecida por ser espontânea e engraçada, dando suas opiniões reais em seus vídeos. Aposte nisso e não faça nada forçado. Apenas seja você mesmo.

Saiba se promover

Tenha um nome de usuário de impacto e que seja fácil de reconhecer. Depois, divulgue muito. Evite entrar em discussões na timeline e não use palavrões. Conte com seus amigos para isso, afinal eles serão seu primeiro público. Peça opiniões e ouça exatamente o que eles têm a dizer. Para os mais próximos, vale pedir aquela compartilhada, mas nada de forçar a barra e bancar o “chato”.



Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias