Cinco curiosidades sobre Claudia Leitte, convidada do Alô Alô Convida* nesta quinta

Após receber o prefeito de Salvador, ACM Neto; e a apresentadora Astrid Fontenelle; o bate-papo Alô Alô Convida*, promovido pelo site Alô Alô Bahia, receberá Claudia Leitte nesta quinta-feira (24).

A terceira edição do projeto, que tem apresentação do jornalista Pedrinho Figueredo, acontece a partir das 20h, no Instagram @sitealoalobahia.

Mas enquanto o esperado encontro não chega, que tal conhecer um pouco mais de Claudinha? Separamos, abaixo, cinco curiosidades sobre a cantora. Vamos lá?

1 - Claudinha não é baiana de nascença, mas é de coração 
Nascida em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, a Claudia Leitte, 40 anos, veio morar em Salvador com cinco dias de vida. Ela cresceu na capital baiana e morou por anos na Rua Nova do Godinho, no bairro da Saúde. Por ter sido criada na terra do Axé, ela se considera baiana. Com a Bahia e o Bahêêêa (time) no coração - paixão que não esconde - ela incorpora o jeito baiano de ser. Gosta do tempero da terra, da culinária de origem africana, embora também ame comida japonesa, e não dispensa uma água de coco.

2 - Se apaixonou pela música na infância
Aos 3 anos de idade, a cantora, compositora e empresária subiu no palco de uma churrascaria da capital baiana e cantou a música “Emília, a Boneca da Gente”, tema do Sítio do Pica-pau Amarelo. Além das muitas palmas ao final de sua apresentação, a pequena ganha também uma bronca dos pais. Na adolescência, ela começou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges, na qual foi backing vocal.

3 - Entrou na Babado Novo em 2001 e lançou carreira solo em 2008
Sua carreira musical foi a outro patamar em 2001, como vocalista da banda Babado Novo, na qual lançou dois álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois DVDs e marcou sucessos como “Amor Perfeito”, “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Safado, Cachorro, Sem-vergonha”, “Doce Desejo”, “Bola de Sabão”, “A Camisa e O Botão”, “Insolação do Coração” e “Pensando em Você”. Em 2008, Claudinha deixou a banda para seguir carreira solo. De lá pra cá, lançou diversos projetos, foi indicada a muitos prêmios e é considerada uma das principais artistas do país, com cerca de 21 milhões de seguidores apenas no Instagram.  

4 - Além de cantora e empresária, Claudinha é uma super mãe
A artista sempre compartilha momentos emocionantes ao lado dos três filhos - Davi, Rafael e Bela - e do marido, o empresário Márcio Pedreira, com quem está casada há 12 anos. A estrela contou recentemente que o conheceu na adolescência, no Colégio Isba, onde estudou. Claudia explicou que, após a escola, os dois se distanciaram, mas se reencontraram dez anos depois em um restaurante. "Quando fui entrar no carro dele, caí e bati a barriga na porta do carro. Um negócio horrível. Já entrei e fui esculhambada", contou.

5 - Mora em Miami, nos EUA, onde está por agora
Claudia Leitte está passando a quarentena em sua mansão em Miami, nos Estados Unidos (EUA). Por conta do isolamento, a cantora não pôde retomar sua agenda de shows e precisou adiar o lançamento de seu novo álbum. Foi de lá da Flórida, inclusive, que ela fez uma live especial em seu aniversário de 40 anos, no dia 10 de julho, e relembrou sucessos da carreira. Durante a transmissão, Bela, que tem 1 ano, deu show de fofura, animada com o show virtual. Na última sexta-feira, Claudinha lançou Desembaça, uma canção bem alto-astral. "Esse é apenas o primeiro single de novidades que estou preparando ao meu público. Vem mais música por aí!", anuncia.

Foto: Revista MENSCH/Reprodução/Instagram. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias