29 Dec 2021
Cidade na Bahia que é ‘base de pesquisa de ETs’ terá Disco Voador em praça

É o que garante Alonso Régis, ufólogo pernambucano de 80 anos que mora há quase quatro décadas na cidade. Para manter as relações cordiais com os visitantes, Morro do Chapéu vai ganhar um monumento em formato de Disco Voador, que já está em construção na Praça do Cristal, no Centro, e deve ser inaugurada em março de 2022.
Ao Jornal Correio, Régis contou que Morro do Chapéu é um dos principais sítios ufológicos de grandes atividades no Brasil, e isso já há muito tempo, afinal, o primeiro registro de objeto voador não identificado (óvni) na região é de 1892.
“A nossa conclusão hoje é que Morro do Chapéu é uma base de pesquisa que os extraterrestres selecionam no planeta Terra. Eles, geralmente, escolhem locais isolados, montanhosos, que geralmente tem grutas e cavernas”, explica o ufólogo, que já fez mais de 20 registros no Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) sobre atividades extraterrestres em Morro do Chapéu.
Mas não é só o ufólogo Alonso Régis que é testemunha de fenômenos estranhos no céu. Diversos moradores do município relataram ter visto ou ouvido falar de casos de aparições extraterrestres. O mais famoso deles é o de 30 de novembro de 1994, quando uma luz forte e uma onda de calor teriam surgido na escuridão de uma rua da cidade de Morro do Chapéu.

O monumento que será inaugurado pela prefeitura local é uma réplica de como seria óvni que Alonso Régis teria avistado aos 12 anos de idade, e que foi doado por ele mesmo para a gestão municipal.
“Eu me sinto super feliz com essa praça. Isso é o melhor reconhecimento que poderia vim para mim. Essa é uma obra que fiz sem pretensão e, de repente, uma coisa dessa aconteceu. Aqui já se passaram tantos prefeitos e até hoje nunca nenhum tinha ligado para este trabalho. Inclusive, o disco voador estava condenado a ser demolido, mas agora foi transportado com muito profissionalismo até o centro da cidade”, comemora o ufólogo.
Foto: Lucas Leawry/Jornal Correio. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.