Cidade na Bahia anuncia que terá a maior árvore de Natal do Brasil

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Jacobina, no centro-norte da Bahia, anunciou nesta quinta-feira (11) que a cidade terá a maior árvore de Natal do Brasil. A estrutura será montada aos pés da escadaria do Cruzeiro, importante ponto turístico do município.

A decoração terá 270 metros, sendo 120m de corpo e 150m de caule – o que supera os 224 metros da árvore de Natal de Brasília, montada em 2019. 

Na iluminação da peça serão utilizadas nada menos que 17.500 lâmpadas de led de 6 watts, interligadas por 4 mil metros de cabos e fios. No Cruzeiro também será montado um Presépio de Natal, com manjedoura. Ali serão utilizadas mais 2.600 lâmpadas especiais. 

Record nacional

Em 2016 a capital do Rio Grande do Norte, Natal, foi responsável pela montagem da maior árvore de natal do Brasil até então, com 112 metros de altura, iluminada com leds e com efeitos especiais. Já em 2019 o título ficou com a Capital Federal, Brasília, com sua estrutura de 224 metros de altura montada em uma torre de TV, com 500 refletores entre moving lights e leds coloridos.

Mundial

O Guinness World Records reconhece que a maior árvore de Natal do mundo está situada na cidade de Gubbio, na Itália. Montada no Monte Ingino há mais de 39 anos, o símbolo natalino tem 750m de altura e 350m de largura. 

Com informações do CORREIO. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Coletiva

Assista, a seguir, a coletiva onde o prefeito Tiago Dias anuncia a programação dos festejos de final de ano, que contará com Carreata Mágica, Semana Gospel e projeto Viva Missão, além da maior árvore de Natal do país.
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias