Cidade da Música, novo museu no Casarão dos Azulejos Azuis, já está em fase de teste e abre em breve

redacao@aloalobahia.com

Um dos projetos de restauração mais ambiciosos de Salvador, o Museu da Música Brasileira, que irá funcionar no outrora abandonado Casarão dos Azulejos Azuis, na Praça Cayru, está quase pronto e, segundo o prefeito Bruno Reis, já está “em fase de teste e vistoria” e deve abrir em breve.

A entrega, que ocorreria no dia 29 de março, aniversário da cidade, foi adiada e, segundo a assessoria da Prefeitura informou ao Alô Alô, apesar de a data ainda não estar confirmada, está próximo.

Quem já foi lá conferir como está ficando, e saiu admirado, foi o ex-prefeito ACM Neto, que pediu licença ao seu sucessor para comemorar a realização.

“Eu peço licença ao prefeito @brunoreisba para dizer que estou muito orgulhoso de ver a ‘Cidade da Música’ ficando pronta. Esse projeto é um sonho que nasceu quando eu ainda estava na Prefeitura e tive o prazer de participar de cada detalhe. Fiquei emocionado com a beleza, com a riqueza do acervo, com a interatividade e modernidade do espaço. Está ficando surreal!”, adiantou Neto. 

Museu-da-Musica-Casarao-dos-Azulejos-Azuis-foto-reproducao-Instagram

O ex-gestor postou foto de um passeio pelo local ao lado do atual titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, e do curador do museu, Gringo Cardia – o mesmo do Museu da Casa do Carnaval e do memorial de Jorge Amado e Zélia Gattai, no Rio Vermelho.

O escritor e pesquisador Antonio Risério também é um dos curadores do espaço, que teve projeto de restauração do arquiteto Sidney Quintela.

Prévia
Como o Alô Alô já adiantou, o segundo andar do equipamento, que fica voltado para o Mercado Modelo, contará com 3 obras do artista plástico Genaro de Carvalho (1926-1971), impressas em tamanho gigante. 

Além do resgate histórico, já que se trata de uma área tombada, a iniciativa irá transformar o local em espaço destinado à cultura e aberto ao público, fazendo parte de uma série de investimentos promovidos pela administração municipal para a revitalização do Comércio. 

Foto: Instagram/@acmnetooficial. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias